Resources

由于性工作者被刑事定罪,工作条件不稳定,难以持续使用避孕套,缺乏获得卫生服务的机会等原因,性工作者是受艾滋病影响最严重的关键人群之一,

世界各地的性工作者绝大多数被其他劳动者所享有的社会保障机制和政府应急措施排斥在外。刑事定罪、污名与歧视、不承认性工作是工作,这些都加重了对性工作者的排斥,助长了经济不稳定。

该动画描述了用于将性工作和性工作者定罪和压迫的不同立法框架,包括压迫性监管框架。

该动画是全世界性工作者倡导的新工具。它是由Smo Sienkiewicz设计和创建的。

此资源提供英语,中文,法语,俄语和西班牙语。在此处阅读完整的简报

The Chinese government is arbitrarily detaining sex workers through a flawed government policy purportedly aimed at education and rehabilitation, Asia Catalyst said in a new report released in December 2013.

The report documents excessive use of force by police in the detention of female sex workers, as well as the women's subsequent incarceration in the little-known "Custody and Education (C&E)" system.

Download this resource:

Este trabalho é um relato da experiência vivenciada, juntamente às mulheres trabalhadoras do sexo de duas casas noturnas de São Carlos, durante a realização de uma atividade de extensão. Nessa atividade de extensão procurei discutir questões ligadas aos direitos humanos, aos direitos da mulher e questões de gênero. No primeiro item desse relatório Repensando o papel feminino, apresento o referencial teórico que utilizei para estudar a temática dos direitos humanos e das relações de gênero e para dar sustentação ao planejamento das atividades realizadas durante os encontros.

Download this resource:

As mulheres profissionais do sexo (mps), usualmente denominadas como prostitutas, têm ocupado um lugar marginal e de destaque ao longo da história da humanidade (Roberts, 1998). Na história da prostituição, o que se vê é um ininterrupto esforço, bem sucedido, de controle e ao mesmo tempo exploração da prostituição, ora por parte do Estado, ora por parte da Igreja, ou ambos (Roberts, 1998). Ao colocá-las à margem e, sempre que possível, segregar as mps através de confinamento em casas, a intenção expressa pelos que assim agiam, era de colaborar para a proteção da família. Até recentemente, a maior parte dos programas de intervenção em saúde tratou as profissionais do sexo como potenciais vetores de doenças, especialmente da Aids, com ameaça à saúde dos homens e à segurança da família (MUSA, 2000). Este enfoque foi se deslocando e, atualmente, pelo menos em alguns programas, ele se volta para os riscos à que estão expostas essas mulheres, entre outros, os ocasionados por aqueles clientes que recusam o uso da camisinha, muitas vezes por meio de atitudes violentas.

Download this resource:

You can downlaod this 3 page resource above. This resource is in Portuguese.

Download this resource: