Resources

2023-2028年全球基金战略》是一份70页的文件,将指导未来6年全球基金的途径、决策和投资。它之所以重要,是因为它描述了全球基金将做什么以及如何做。该战略将影响如何在国家层面拨付投资,如何以及谁将执行方案,如何和谁将参与决策。该战略更加强调社群领导、承认和承诺最大限度地利用社群知识和经验,并更加强调公平、性别平等和人权,这将使其成为加强性工作者参与全球基金所有进程的极其有用的工具。

Theme: Health

社会数字化转型是一个持续的现象,过去十年信息通信技术(ICT)的日益普及加速了这种转变。然而,日常生活数字化程度的提高也给性工作者带来了新的威胁和挑战。本社区指南确定了 ICT 使用的一些当前趋势,探索了良好和不良做法,并检查了对性工作者安全、隐私和福祉的威胁和挑战

社会数字化转型是一个持续的现象,过去十年信息通信技术(ICT)的日益普及加速了这种转变。在刑事定罪和污名化日益严重的情况下,性工作者往往是数字技术的第一批采用者之一,以提高安全性并保护他们的隐私。使用这些技术可以给性工作者带来许多好处,例如找到一个地方宣传他们的服务,与同事沟通,筛选客户,获取关键信息和服务,以及政治结社。然而,日常生活数字化程度的提高也给性工作者带来了新的威胁和挑战。

Este trabalho é um relato da experiência vivenciada, juntamente às mulheres trabalhadoras do sexo de duas casas noturnas de São Carlos, durante a realização de uma atividade de extensão. Nessa atividade de extensão procurei discutir questões ligadas aos direitos humanos, aos direitos da mulher e questões de gênero. No primeiro item desse relatório Repensando o papel feminino, apresento o referencial teórico que utilizei para estudar a temática dos direitos humanos e das relações de gênero e para dar sustentação ao planejamento das atividades realizadas durante os encontros.

Download this resource:

Em 1998, no Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos, um projeto com o título genérico de “Prevenção e Saúde” retomava um trabalho realizado em 1991 junto à profissionais do sexo de uma casa noturna de São Carlos. Comemoramos, neste ano de 2003, 5 anos de atividades. Como coordenadora do projeto e do grupo, retomo aqui, de forma bastante resumida, a história desse grupo, os resultados alcançados e os desafios que a ele se colocam.

Download this resource:

As mulheres profissionais do sexo (mps), usualmente denominadas como prostitutas, têm ocupado um lugar marginal e de destaque ao longo da história da humanidade (Roberts, 1998). Na história da prostituição, o que se vê é um ininterrupto esforço, bem sucedido, de controle e ao mesmo tempo exploração da prostituição, ora por parte do Estado, ora por parte da Igreja, ou ambos (Roberts, 1998). Ao colocá-las à margem e, sempre que possível, segregar as mps através de confinamento em casas, a intenção expressa pelos que assim agiam, era de colaborar para a proteção da família. Até recentemente, a maior parte dos programas de intervenção em saúde tratou as profissionais do sexo como potenciais vetores de doenças, especialmente da Aids, com ameaça à saúde dos homens e à segurança da família (MUSA, 2000). Este enfoque foi se deslocando e, atualmente, pelo menos em alguns programas, ele se volta para os riscos à que estão expostas essas mulheres, entre outros, os ocasionados por aqueles clientes que recusam o uso da camisinha, muitas vezes por meio de atitudes violentas.

Download this resource:

You can downlaod this 3 page resource above. This resource is in Portuguese.

Download this resource: