Resources

Борьба за права женщин и борьба за права секс-работников тесно связаны. Большинство занятых в секс-работе – это женщины, которые, как и другие женщины, хотели бы добиться справедливости, равенства и свободы от насилия, стигмы и дискриминации. Тем не менее, препятствия для конструктивного взаимодействия – и в форме идеологической нетерпимости, и в виде прямых оскорблений – существуют и в женском движении.

Este trabalho é um relato da experiência vivenciada, juntamente às mulheres trabalhadoras do sexo de duas casas noturnas de São Carlos, durante a realização de uma atividade de extensão. Nessa atividade de extensão procurei discutir questões ligadas aos direitos humanos, aos direitos da mulher e questões de gênero. No primeiro item desse relatório Repensando o papel feminino, apresento o referencial teórico que utilizei para estudar a temática dos direitos humanos e das relações de gênero e para dar sustentação ao planejamento das atividades realizadas durante os encontros.

Download this resource:

Em 1998, no Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos, um projeto com o título genérico de “Prevenção e Saúde” retomava um trabalho realizado em 1991 junto à profissionais do sexo de uma casa noturna de São Carlos. Comemoramos, neste ano de 2003, 5 anos de atividades. Como coordenadora do projeto e do grupo, retomo aqui, de forma bastante resumida, a história desse grupo, os resultados alcançados e os desafios que a ele se colocam.

Download this resource:

You can downlaod this 3 page resource above. This resource is in Portuguese.

Download this resource: